terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lula Gigante atrapalha pré-sal

Rael:

Não, não é o nosso presidente, é um animal mesmo!
A pouco tempo, nem era certo se existiam, hoje já engancha em sondas submarinas do pré-sal, o que vai vir agora? Invasão?



OBS: O post completo da Mega Rampa sairá hoje no máximo 6 da tarde, o Movie Maker daqui de casa tah de palhaçadinha comigo, mas se tudo der errado, eu posto o sem o vídeo mesmo, só com o texto e as fotos que já estão prontos.

Parkour playground ( agora sim)

Pedro Ivo:

Existem pessoas que nasceram para parkour, que por onde passam, fazem um pouco de sua arte que tem o talento natural combinado a muito treino e dedicação.O vídeo abaixo é um pouco grande e pode não rodar em todos os computadores por compatibilidade de plugins, mas quem tiver a oportunidade de assistir, assista, vale a pena, eu to de impressionado até agora.

OUT OF TIME from Андрей Скурьят DREE on Vimeo.



e galera preparem-se pois logo mais tem notícias da megarampa direto de nosso correspondente

Update (de alguns minutos xD) aqui vai o vídeo no youtube



segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aquecimento Mega Rampa

Rael:

Aew galera, acabei de voltar de São Paulo, passei a noite toda trancado em um ônibus, mas cheguei! Bom, a Mega rampa, foi íncrivel principalmente a semi-final que os atletas estavam mais despreocupados com resultados, já que a semi-final não elimina ninguém só é critério de desempate. Filmei muitas coisas, e muitas coisas aconteceram. Coisas surpreendentes e inimagináveis!

Bom, hoje provavelmente não vai dar para postar, porque ainda tenho que editar os vídeos e talz e eu estou cansado pacas, bem, irei dormir agora, enquanto o post da Mega Rampa desse ano não chega, fiquem com uma matéria da Mega rampa do ano passado, que mostra o perigo que é aquilo, e algumas fraturas que ocorreram!



PS: Bob Burnquist Rulez! Não só por ter ganhado esse ano e ano passado. Ele é o cara! Quer saber por quê? Confira na matéria sobre a Mega Rampa 2009 amanha aqui no Hysteria Project!

sábado, 26 de setembro de 2009

Barrigada

Pedro Ivo

Sabe, alguns vídeos tem pessoas com habilidades e/ou performances um tanto quanto curiosas este vídeo abaixo é um exemplo, onde foi feito um compilado com várias situações de algo cientificamente definido como ''Barrigada n´água''
onde o indivíduo praticante da ação pode vir a apresentar leves luxações, falta de ar, afogamento, deslocamento de costelas, entre outros sintomas.


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Resumão da Semana e o que ainda vem por aí!

Rael:

Aew Galera! Hoje é dia de felicidade extrema! Estou indo para SP hoje à noite ( outro motivo pra eu estar postando agora *sono*), mas não estou indo lá somente a passeio, tá é a passeio mesmo, mas não é qualquer passeio, eu vou ver a MEGA RAMPA!!!! Olha que feliz! Vou levar minha câmera, filmar e talz, e depois postar tudo aqui no Hysteria!
Infelizmente, só consegui ingressos para as eliminatórias, mas segundo uma fonte Arial tamanho 12 (Marco Bianch mode off) eu tenho chances de conseguir o entrar para as finais também.
Torçam por mim! Não,é claro quenão vou competir, mas quero arrancar uns autógrafos e fotos com os profissionais. Enquanto não somos colegas de profissão, pelo menos de fotos acho que tem como ser!
Bom... vamos às notícias!

Notícias da Semana



21/09/2009 - Mineirinho é bronze na 3ª etapa do Dew Tour de Skate
Pentacampeão mundial de skate vertical, Sandro Dias, o Mineirinho, confirmou a sua boa fase na noite desta sexta-feira (18), quando foi decidido o título da 3ª e penúltima etapa da temporada 2009 do Circuito Dew Tour. Em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o skatista brasileiro conquistou o seu segundo pódio consecutivo e se manteve próximo dos líderes do ranking.Com média de 86.25 pontos, Sandro Dias passou na segunda posição, atrás apenas do norte-americano Bucky Lasek (89.50). Realizada logo em seguida, a decisão apresentou um verdadeiro show, com manobras de alto grau de dificuldade apresentadas por todos os finalistas. Com 89.25, o brasileiro foi ao pódio na terceira colocação.
Com média de 90.25 pontos na final, Lasek foi o campeão em Salt Lake City. Andy Macdonald, também dos Estados Unidos, fechou a relação do pódio do skate vertical na segunda colocação.Com os resultados da terceira etapa, a disputa pela temporada 2009 ficou ainda mais acirrada. Primeiro colocado nesta sexta, Lasek passa a liderar o ranking com 268 pontos, dois a mais que o canadense Pierre-Luc Gagnon, o segundo, e com seis de vantagem sobre Macdonald. Também no páreo, Sandro Dias se manteve em quarto, agora com 240.A quarta - e última - etapa da temporada 2009 do Circuito Dew Tour acontecerá entre os dias 15 e 18 de outubro, em Orlando, nos Estados Unidos.

21/09/2009 - Campeonato de snowboard é atração no Rio de Janeiro
Na primeira vez que o Brasil foi palco de um Campeonato de Snowboard em plena praia, a carioca Rachel de Almeida Lendirick e o catarinense Thiago de Arruda Fett subiram ao lugar mais alto do pódio durante o Guaraná Antarctica Snowboard, na Praia do Botafogo, Rio de Janeiro.O evento reuniu 18 mil pessoas teve como atração principal uma pista de 16 metros de altura e quase 100 metros de comprimento abastecida ao longo do dia com de 370 toneladas de gelo.

23/09/2009 - Stefano Arnhold quebra recorde brasileiro de Snowboard Super Gigante
Stefano Arnhold obteve um excelente resultado no XXIV Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino, realizado neste fim de semana, em Valle Nevado, Chile. A disputa também contou pontos para a Copa do Mundo de Masters e a Copa Continental Sul-americana.No Super G (SG), prova que combina a velocidade do downhill com a precisão do Slalom Gigante (GS), Stefano quebrou o recorde brasileiro, com 77,86 pontos FIS. Com esse resultado figurará na próxima Lista do Ranking Mundial da FIS - Federacao Internacional de Esqui com 95,59 pontos (*) , tornando-se assim o primeiro esquiador canarinho master a ficar abaixo dos 100 pontos FIS.

24/09/2009 - Burnquist inaugura a Megarampa no Anhembi
O Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, recebeu nesta quarta-feira, dia 23, boa parte dos atletas que disputarão a 2ª edição do Oi Megarampa, que acontece neste final de semana, 26 e 27 de setembro. A pista com 105 metros de extensão e 27 metros de altura (equivalente a um prédio de nove andares) já está pronta, e pôde ser "testada" pelos competidores.Marcaram presença os skatistas brasileiros Bob Burnquist, Edgar "Vovô" Pereira, Lincoln Ueda, o australiano Jake Brown e os norte-americanos Adam Taylor e Elliot Sloan, além do biker Anthony Napolitan, também vindo dos Estados Unidos. Todos se mostraram satisfeitos com a rampa, montada pela equipe do arquiteto brasileiro George Rotatori.
"Deu para sentir que a pista está bem veloz", afirmou Bob Burnquist, campeão em 2008 da competição. Ele inaugurou a pista, mesmo com a superfície molhada, devido às chuvas na capital paulista.
Rael: E eu vo tah lá! Ihullll!!!!!

Vi no O Radical

Dica da Semana



Essa semana o Red Hot Chili Peppers foi indicado ao Rock'n Roll Hall of Fame 2010!!! E para comemorar, advinha de quem é a música dessa semana? Deles mesmo! Com vocês Me and My Friends do Red Hot Chili Peppers!


Minuto Bíblico


"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não outro." IS 45:22

E...


See you on Megaramp!

O Cilada Voltou!

Rael:

Aew galera, hj os posts vão sairtudo de manhã cedo (adoro ter prova e ir embora depois =D).
Bom, um dos programas que eu mais curto é o Cilada, estrelado pelo Bruno Mazzeo no Multishow. O programa satirizaalgumas situações do dia-a-dia que todos vivemos, é muito engraçado.
Em sua última temporada, o último episódio foi um com os melhores momentos do programa, o que dava a entender que provavelmente a série estava terminando, mas então eis que surge mais uma temporada!
Estréia esse sábado dia 26 às 21:00 no canal Multishow o primeiro episódio da temporada com o tema "Fim de Relacionamento".
Agora o casal Bruno mazzeo e Débora Lamm se separam depois de 3 temporadas juntos, ou seja, com ele sozinho, a história muda um pouco e surgem novam piadase principalmente ciladas. Mas eu aindaprefiriria que a Débora continuasse, ela faz parte de graça do programa.

Aqui está o teaser da nova temporada que estréia amanhã:


Quer um episódio do Cilada? No Youtube tem muitos episódios completos confere lá!
Está com preguiça? Bem... aqui está um trecho do episódio "Shopping"


E para quem não reconheceu, o comercial da nova temporada é uma paródia do comercial da Nextel,que tem a logomarca igual o símbolo do Red Hot Chili Peppers Oo.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Barrigada

Pedro Ivo

Sabe, alguns vídeos tem pessoas com habilidades e/ou performances um tanto quanto curiosas este vídeo abaixo é um exemplo, onde foi feito um compilado com várias situações de algo cientificamente definido como ''Barrigada n´água''
onde o indivíduo praticante da ação pode vir a apresentar leves luxações, falta de ar, afogamento, deslocamento de costelas, entre outros sintomas.


Alpinismo é um negócio que eu não entendo!

Rael:

"Alpinismo é um negócio que eu não entendo!
Fulano de tal vai escalar o Everest,primeira pergunta: para quê?
O cara pega uma mochila com 50 kilos de coisos dentro, uma roupa desconfortável, um sapato de pelúcia com um prego embaixo e começa a subir. Sobe, sobe, sobe, começa a ficar frio e o cara começa a congelar, a ponta do dedo fica preta, a meleca congela, a boca explode,a cara é cinza, o cabelo é rídículo, mas o cara continua subindo porque o objetivo dele é chegar lá em cima.
E filmagem de alpinista já viram? Aquele cara com cara de que já morreu e não avisaram à ele, com a câmera a um palmo do rosto falando mais ou menos assim:
- Brrr... faltam só... oitenta quilômetros de subida! Comida acabou, não sinto nada do joelho pra baixo, comi meu indicador ontem, queria mandar um beijo para minha mãe e dizer que assim que a no-no-no-no-noite passar eu continuarei subindo em nome de Nilópolis!
Aew o cara continua subindo, vai subindo, vai subindo, vai subindo, vai ficando muito alto, o ar começa a ficar rarefeito, aew o cara já não fala coisa com coisa, diz que viu a mãe que morreu, encontrou com o elefante cor-de-rosa, mas ele vai subindo, vai subindo, vai subindo, vai subindo, vai subindo, uma falta de ar horrível, mas o cara vai subindo, vai subindo, vai subindo, vai subindo... Chega lá em cima... E DESCEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!
Sem brincadeira o cara num faz nada no alto da montanha! Ele não rouba um pedra, ele não planta uma árvora, ele não se mata! Nem isso, pior que ás vezes nem lembra o que viu lá em cima porque o ar estava rarefeito, ele estava louco!
A pessoa pergunta:
- E aí como é lá em cima?
- Neve...muita neve....
- Sim, e o que mais?
- Não... céu azul...
Pô enfia a mão na geladeira e olha pra cima caramba! Por que faz isso?
NÃO ENTENDO ALPINISMO!!!!"

Texto retirado do espetáculo Nóis Na Fita

Bem galera, isso só foi para descontrair um pouco e para mostrar que muitos alpinistas são loucos! Olha esse cara, ele escala sem usar equipamento nenhum, ou seja, sobe a montanha só com o próprio corpo!



Nóis na Fita: Alpinismo


Ah! Nada contra alpinismo, mas achei o que o texto tinha muito a ver com o post.^^

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Parkour no Playground

Pedro Ivo:

O Le Parkour é um esporte em que são necessários o condicionamento físico, concentração e conhecimento do corpo para que saiam as manobras caso você não apresente algum dos itens acima algo pode ocorrer de errado como com os coleguinhas abaixo, então não tentem isto em casa, ouviram crianças? Caso venha a tentar grave e envie o vídeo para hysteria.project@yahoo.com.br que ele será publicado


Boxe também é para os non sense!

Rael:

Naseem Hamed, conhecido como Prince é o lutador mais non sense que eu já vi!
Ele entra no ringue com um frontflip, dá a cara pro adversário bater, fica dançando no ringue, faz um monte de palhaçada e pior, perdeu somente uma luta como profissional e ganhou 31 por KO!

Na boa, eu mesmo não gosto de assistir boxe, mas esse vídeo é muito loko! Aprovado XD


Vi no Xpock

Bem... hoje era o dia do Pedro Ivo postar, mas o caboco sumiu Oo

Darth Vader em: Me dá o meu Chip, Pedro!

Rael:

Estou testando aqui no Hysteria, fazer um post sobre esportes radicais e um post OFF por dia. Assim não diminuímos o número de postagens sobre esportes e ainda agradamos quem curte outros tipos de posts. Para saber se vocês aprovam votem na enquete que irá aparecer no canto da tela (apresentador de Tv mode off).
Hoje é o dia do Pedro Ivo postar o vídeo de esporte, então aguardem o retorno dele da escola e jájá tem post radical novo.^^

O vídeo de hoje é o já famoso " Me dá o meu Chip Pedrooo" na versão do mais famoso ainda Darth Vader! Vídeo muito bom para quem adora uma boa páródia^^

Primeiro o original:


Agora a versão do Darth Vader!


Espero que tenham curtido, e votem na enquete,poderá definir o futuro do Hysteria^^

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Como não ser uma bola de neve!

Rael:

Ski é um esporte arriscado, tanto pela temperatura em que se é praticado como também o lugar ondeé praticado. Olha o que acontece quando não se toma cuidado com esse esporte:

10 Mistérios da Bíblia

Rael:

Vi ontem um post no blog Insoonia que listava 10 mistérios da Bíblia. Coisas que simplesmente sumiram, mas o que estão praticamente provadas que existiram, até a Arca de Noé!

Mas o blog não é de esporte radical? Bem... é, daqui a pouco sai o vídeo radical do dia, esse post é um extra =D

Bom vamos lá!

10. Onde está a arca da aliança?




A Arca da Aliança é um recipiente que, segundo a Bíblia, guarda as tábuas de pedras na qual estão escritos os Dez Mandamentos, bem como a vara de Arão, um pote de ouro contendo ômer de maná. A arca foi mantida em Jerusalém até que os babilônios a saquearam e destruíram o templo. A partir de então, a Arca da Aliança entrou no domínio da lenda tendo desaparecido para todo o sempre. Algumas das teorias sobre o seu paradeiro são: ocultação deliberada pelos padres sob o Monte do Templo; remoção intencional de Jerusalém antes dos babilônios, sendo levada pelo príncipe da Etiópia Menelik I. Modernas escavações sob o Monte do Templo em Jerusalém encontraram alguns túneis, mas cavar nesse monte é absolutamente complicado por que existem enormes restrições. Um dos mais importantes santuários islâmicos, o Domo da Rocha, está em cima do local onde foi o primeiro Templo de Salomão, onde pensa-se que esteja a Arca. Segundo a Bíblia, o rei Salomão, ao construir o templo, teve a Arca da Aliança colocada sobre uma plataforma que pode ser interpretado como um sistema de túneis, por isso, esse seria um local com mais probabilidade de ser encontrado a Arca da Aliança.

9. Onde está o Santo Graal?



Segundo a mitologia cristã, o Santo Graal era um copo usado por Jesus na última Ceia, e segundo a qual, possui poderes milagrosos. A ligação de José de Arimatéia com as datas da lenda do Graal são do final do século 12 em que José recebe o Santo Graal de uma aparição de Jesus. A crença no Graal e o interesse por onde ele estaria, nunca parou de despertar curiosidade e vontade nos pesquisadores e historiadores. A propriedade do Sato Graal foi atribuída a vários grupos, incluindo os Templários, porque eles estavam no auge da sua influência em todo o tempo que começou a circular as histórias do Graal.Foi alegado a existência de vários copos sendo ditos, por muitos, como o Santo Graal, em várias igrejas, como por exemplo, a de Santa Maria na Catedral de Valência, que contém um artefato, chamado de Santo Cálice.Supostamente, o “Santo Graal” da Catedral de Valência, foi tomado por Saint Peter a Roma, no século I, e depois tomado para a Espanha por Saint Lawrence no século III. O cálice de Valência não tem nenhum mérito como concorrente do verdadeiro Graal pois foi analisado cientificamente e constatado ser do século IV. Outras histórias afirmam que o Graal está enterrado sob a capela Rosslyn. Pesquisadores afirmam que o Graal foi escondido pelos Templários em Oak Island, na Escócia.

8. Onde está Sodoma e Gomorra?




A Bíblia afirma que, pelos pecados cometidos por seus moradores, Sodoma, Gomorra, Adama e Zeboim foram destruídas por “enxofre e fogo do Senhor do céu” (Gênesis 19:24-25). No cristianismo e islamismo, seus nomes se tornaram sinônimos de pecado e sua queda foi uma fatídica manifestação de Deus. A manifestação histórica da existência de Sodoma e Gomorra ainda está sendo disputada pelos arqueólogos. A Bíblia indica que eles foram localizados perto do Mar Morto. Possíveis candidatos para Sodoma e Gomorra são os sítios visitados ou descobertos por Walter E. Rast e Thomas R. Schaub, em 1973, incluindo Edh Bad-Dhra, que foi originalmente escavada em 1965 pelo arqueólogo Paul Lapp. Outras possibilidades incluem também Numeira, Es-Safi, Feifeh e Khanazir, que também foram visitadas por Schaub e Rast. Todos os sítios foram localizados perto do Mar Morto, com evidências de queimadas e traços de enxofre em muitas das pedras e uma “parada súbita” da habitação no final da Idade do Bronze.

7. Onde foi o Jardim do Éden?



A maioria dos teólogos consideram a existência do Jardim do Éden apenas como provável e não literalmente, mas algumas pessoas acreditam que o local existiu na realidade. A Bíblia por outro lado dá indicações de onde seria o local, o que levou a várias tentativas para localizar o Jardim do Éden. A história da criação de Gênesis diz respeito à localização geográfica de ambos, tanto do Jardim do Éden como do Jardim de Quatro Rios (Pisom, Giom, Tigre e Eufrates), e três regiões (Havilá, Assíria e Kush). Existem hipóteses de que o Éden estaria nas cabeceiras dos rios Tigre e Eufrates (Mesopotâmia do Norte), no Iraque (Mesopotâmia), na África e no Golfo Pérsico. Enquanto a verdadeira localização é um mistério , existe uma porção de pessoas que ficam fascinadas com o paraíso na Terra. A Etiópia é mencionada como sendo muito próxima do Jardim do Éden, em Gênesis 2:13: “E o nome do segundo rio é Gehon: o mesmo é o que rodeia toda a terra da Etiópia”. Desde 1947 os paleontólogos têm escavados 6 milhões de anos de vida e conclui-se que a Etiópia é a posição científica de origem humana, cientificamente, o verdadeiro Jardim do Éden.

6. Os códigos da Bíblia são coincidências?




O código da Bíblia, também conhecido como o Código da Torá, é uma série de mensagens supostamente existentes dentro do texto da Bíblia, que, quando formam palavras e frases decodificadas, demonstram profecias. O estudo dessas frases codificadas ficou conhecida como o Código da Bíblia. O principal método pelo qual as mensagens foram significativamente extraídos é a sequência de letras equidistantes (SLE).Para obter uma SLE de um texto, primeiro, é preciso escolher um ponto de partida, em princípio qualquer letra, e pular um número, de forma livre e possivelmente negativo. Então, começando do ponto de partida, selecione o texto com espaçamento igual como o dado pelo número que você saltou.Os especialistas em códigos secretos da Bíblia usam textos em hebraico. Uma publicação chamada “Previsões”, baseia-se em códigos da Bíblia, trazendo ao conhecimento popular desses códigos, principalmente com base no trabalho do jornalista Michael Drosnin. A sua previsão mais famosa foi em 1994, quando ocorreu o assassinato do Primeiro-Ministro israelita, Yitzhaj Rabin, usando uma técnica de código da Bíblia.

5. que aconteceu com as tribos perdidas?



A frase Dez Tribos Perdidas de Israel faz alusão às tribos de Israel, que desapareceu da narrativa bíblica depois do que o Reino de Israel foi destruído, escravizado e exilado pela Assíria antiga. Muitos grupos de judeus têm doutrinas sobre a existência destas tribos no qual se acredita que um dia elas terão retorno público.Este é um assunto que é parcialmente baseado na autenticidade de documentos históricos, parcialmente escritos pela tradição religiosa, e parcialmente pela especulação. Houve algumas afirmações sobre descendentes das tribos perdidas. Algumas reivindicações sobre a pose do título de descendência dessas tribos são de Irlandeses, alguns nativos americanos, britânicos e japoneses.Os judeus Kaifeng, na China afirmam serem os descendentes de uma das tribos perdidas que diz a Bíblia.

4. Quem foi o Faraó do Êxodo?



O faraó do Êxodo foi o faraó, governante do Egito antigo, que reinou na época do Êxodo, mas a Bíblia não diz quem seria ele, apenas cita o nome: faraó.Nos primeiras páginas do livro de Êxodo está escrito sobre a história da escravidão dos Filhos de Israel no Egito, as pragas através da qual as forças de Deus foi manifestada, permitindo, posteriormente, a libertação do povo, o que resultou numa perseguição do exército do Egito, encurralando os Filhos de Israel no Mar Vemelho. A questão da identidade do faraó dessa época ainda não é totalmente esclarecida, o que deixa brechas para muita especulação entre aqueles que acreditam que o Êxodo realmente aconteceu.De acordo com pesquisadores, o mais provável é que o faraó da época era Ramsés, o Grande, embora não haja provas documentais ou arqueológicas de que ele teve de lidar com as pragas do Egito ou qualquer coisa semelhante, ou mesmo que tenha perseguido escravos hebreus que fugiam do Egito. A afirmação de que Ramsés era o faraó do Êxodo fica no campo da especulação.

3. Onde está a Arca de Noé?




Desde o tempo de Eusébio, 275-339 a.C, até os dias atuais, a busca por restos físico da Arca de Noé vem sendo um fascínio para muitos cristãos, judeus e muçulmanos. Apesar de muitos rumores, nunca se encontrou nenhuma evidência científica da arca. A busca da Arca de Noé é chamada por muitos arqueólogos como ” A Caçada”.Os pesquisadores têm muito pouco elementos para basear a busca, além do que já tem, escrito em Gênesis: “…das montanhas de Ararat…”. Em meados do séculos 19, arqueólogos tinham identificado um reino milenar antes de cristo, na região de Urartu, contemporâneo do Império Assírio e os primeiros reinos de Judá e Israel, situada nas montanhas da atual Armênia e Turquia. Só no século 19 essa região foi considerada acolhedora para os ocidentais, para torná-la um local possível para expedições significativas para se pesquisar a existência da Arca de Noé.No início do século 21, dois principais candidatos para a exploração da Arca, acharam perto do Monte Ararat (foto acima) uma “anomalia” na medida em que mostra imagens aéreas e de satélite de uma mancha escura na net e no pico da montanha. Pesquisadores imaginam que essa foto seja da Arca de Noé, essa é uma região absolutamente inóspita e nenhum ser humano chegou nesse local, e é difícil chegar lá, fica situado em Durupinar, perto de Dogubayazit, a 18 milhas ao sul da cimeira da grande Ararat (extremo oriente da Turquia).

2. Quem é o discípulo amado?



Um dos maiores mistérios da Bíblia é a respeito da identidade do “o discípulo que Jesus amava.” De acordo com o Evangelho de João, este foi o discípulo que se apoiou em Jesus durante a Última Ceia. Além disso, em João 21:24 diz que todo o Evangelho de João é baseado nas memórias do discípulo. Contudo, estranhamente, nunca dá o seu nome. Os outros três evangelhos não quer dar seu nome. Na verdade, eles nunca sequer mencionaram esse “Amado Discípulo”. Eles também não dizem nada sobre qualquer discípulo apoiado em Jesus durante a Última Ceia ou que testemunhou a crucificação. Seu total silêncio sobre o assunto só contribuiu para o mistério. Alguns estudiosos têm argumentado que o Discípulo Amado estava entre Lázaro, o irmão de Maria e Marta de Betânia e o homem que Jesus ressuscitou dos mortos. Algumas teorias modernas chegam a afirmar que Maria Madalena era o discípulo amado.

1. Quem escreveu os evangelhos?



Os evangelhos são provavelmente a parte mais importante do Novo Testamento e até o século 18 sua autoria não foi exatamente considerado um mistério, mas estudiosos da Bíblia investigaram a história de quatro livros, e eles começaram a questionar o fato de terem sido realmente escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João. Há muitas especulações, principalmente com base na ordem escrita dos livros, de que os evangelhos foram mesmo escrito por pessoas que conheceram os apóstolos e não pelos apóstolos diretamente. Este é um mistério que é improvável de ser solucionado a menos que um documento fonte apareça para provar as teorias de quem alguns evangelhos foram escritos por autores não apostólicos.

sábado, 19 de setembro de 2009

Resumão da Semana ( um pouco atrasado )

Rael:

Aew galera! Essa noite foi um pouco corrida, e o post que era para sair sexta a noite, passou para sábado de madrugada.
Depois de um dia que demorou a acabar, a cada segundo escapava de um tombo muito feio finalmente estou em casa!
Tudo começou com um mortal no coqueiro que deu errado, caí de cabeça no chão e torci o pulso tudo junto. Mas nada muito sério, foi só uma pancadinha para acordar, maso pulso inchou um pouco, mas já desinchou. Depois uma simples estrela de uma mão me fez eu quase torcer o mesmo pulso de novo, quando estava quase completando a estrela eu perdi o equilíbrio e tive que apoiar a outra mão, mas aew ela caiu torta e meu corpo quase caiu em cima do braço.
Mas nem tudo foi quase mortífero não! Aprendi o Fakie Casper Flip Bigspin e isso compensou todos os tombos.
E sim, estou inteiro agora =D

Concurso Backflip Project: Mande seu mortal para a gente! Mais informações clique aqui!

NOTÍCIAS DA SEMANA

14/09/2009 - Capixabas vencem etapa do Mundial de Bodyboard
Com uma atuação perfeita dos brasileiros foi encerrado neste sábado do Peniche Pro 2009, em Portugal. Lucas Nogueira e Neymara Carvalho comandaram o show canarinho e garantiram as vitórias, que renderam 1000 pontos no ranking mundial, na última etapa da perna européia do Circuito Mundial IBA de Bodyboard.

16/09/2009 - Prova de corrimão é a novidade da Megarampa 2009
A Oi MEGARAMPA 2009 traz uma grande novidade. As empresas organizadoras do evento, Brasil1 Esporte, MaxSports e Zoobamboo do Brasil, resolveram incluir na programação do evento, que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Sambódromo do Anhembi, uma disputa de corrimão. Ela acontecerá no sábado entre 16 e 17 horas e contará pontos para definir o campeão geral da competição.Aberta apenas para skatistas, esta prova de alto grau de dificuldade consiste em dropar (descer) a rampa de 105 metros de extensão e de 27 metros de altura - equivalente a um prédio de nove andares -, ganhar velocidade em uma rampa de salto ("gap") e realizar uma manobra sobre um corrimão antes de terminar a volta no "quarter", último obstáculo da Oi Megarampa.A expectativa dos organizadores é que cerca de seis skatistas, dos 13 confirmados para esta segunda edição da Oi Megarampa, participem desta competição. Nome certo é o do brasileiro Bob Burnquist, bem como o do norte-americano Adam Taylor."Essa novidade, com certeza, vai mexer com o público", afirmou Bob, que tem no currículo dois títulos (2000 e 2008) mundiais da modalidade Vertical e diversas vitórias em competições de megarampa.

19/09/2009 - Sete atletas na luta pelo Mundial de Bodyboard
Após passar por sete países o Circuito Mundial de Bodyboard retorna ao Brasil para mais uma etapa do IBA World Tour. Entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro, a Praia de Geribá, recebe o Buzios Bodyboarding 2009.Além de distribuir 1000 pontos no ranking mundial e oferecer U$35.000,00, o evento tem um atrativo a mais para os competidores. A etapa será decisiva para os atletas que pretendem seguir na busca pelo título mundial.Entre os homens sete competidores ainda possuem chances de conquistar o título mundial: os havaianos Jeff Hubbard e Mike Stewart, os australianos Dave Wincester e Ryan Hardy, o brasileiro Guilherme Tâmega, além do francês Pierre Louis Costes e de Amaury Laverhne, de Ilhas Reunião.


Vi no O Radical


DICA DA SEMANA

Bom, estou cansadasso, então irei postar uma música para relaxar: 21 Guns do Green Day!



MOMENTO BÍBLICO

"Sabei pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele." SL 4:3

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Comercial de Skate Mais Bem Feito!

Rael:

Muita habilidade e efeito especial nesse comecial da Nike estrelado pelo Paul Rodriguez!



Ficou curioso para saber como foi feito?
Aqui está o Making Off:



O troço é difícil até com efeito especial!
Grande Switch Flip!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Downhill dentro de casa!

Rael:

Pense em um lugar estranho para se fazer uma competição de bike modalidade downhill...
Se você leu o título ou respondeu "dentro de casa!" acertou!
Essa é mais uma competição de downhill em escada patrocinada pela Red Bull, a diferença é que nesse além das escadas da rua, os ciclistas usam as de dentro das casas também! Oo



E lá vamos nós estudar o dia intero para prova de biologia amanha... Skate que é bom nada!

CONCURSO BACKFLIP PROJECT: Mande o seu mortal para a gente! Para mais informações Clique Aqui!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Como falar fino andando de Skate

Rael:

Quando vi esse vídeo eu senti dor junto com o coitado desse skatista.
Provavelmente esse foi o tombo mais feio que vi de skate, pode não ter tido nenhuma fratura, mas dor, ah isso teve... e muita!
Mas afinal por que resolvi postar isso hoje? Deve ser porque andei de Skate o dia intero esses dias e ainda tou sentindo alguns tombos na pele... Ainda bem que nenhum foi tão radical como este:



Vi no Xpock

OBS: Concurso "Backflip Project" no ar! Mande seu mortal para a gente! Para mais informações Clique Aqui!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Federer, ponto pelo meio das pernas e de costas

Pedro Ivo:

Roger Federer, considerado por muitos um dos maiores tênistas de todos os tempos,
marcou o que por enquanto foi o melhor ponto de sua carreira e um dos melhores da história do Tênis, na Semi final do US Open contra Novak Djokovic no último domingo dia 13/09/09. Atentem ao vídeo abaixo.



Federer marca um ponto pelo meio das pernas e de costas, de costas!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Esporte é Saúde

Rael:

A modernidade trouxe vários problemas ao ser humano, um deles é o sedentarismo, que leva à obesidade, e a obesidade levá à diversas doenças e problemas. O mundo ficou mais preguiçoso, tendo tudo na mão e não precisando fazer várias coisas que antes dariam um certo trabalho, ou pelo menos faria o indivíduo andar. O fato é que, com a tecnologia, o ser humano está parado, mas o corpo não evoluiu com a tecnologia, ele ainda precisa dos esfoços físicos de antes. A prática de esportes é o ideal pra manter uma condição física boa e ainda fortalece o sistema cárdio-respiratório, oxigena o cérebro e traz ao seu praticante uma sensação de prazer e alegria, por ter realizado algo que somente trará boas conseqüências para ele próprio.

Na verdade quis só fazer um resuminho dos benefícios do esporte à saúde para mostrar esse vídeo que realmente me emocionou. Um idoso com ânimo, disposição, habilidade e principalmente saúde para fazer isto:



PS: Concurso "Backflip Project" no ar ainda! Mande seu mortal para nós! Para mais informações Clique Aqui. ^^

domingo, 13 de setembro de 2009

Basketball

Pedroi Ivo:


Alguém ai joga basket (basquete como preferir)? Bem no basket existe a cesta comum de 2 pontos que é quando voce acerta a cesta de dentro do garrafão ( aquela área delimitada próxima a cesta) e existe a de 3 pontos que e quando voce acerta a cesta de fora do garrafão, o que é um pouco mais díficil, bem resumindo, olhem o que esse cara consegue fazer.



Obrigado mulherices pela correção, eu nem tinha percebido XD

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Notícias da Semana e muito mais...

Rael:

Fala galera! Vocês não sabem o prazer que tenho em fazer esse post enorme do fim de semana, provavelmente é porque se tá na hora de fazê-lo é porque chegou o fim de semana XD

CONCURSO

O nosso concurso Backflip Project continua e vai até dia 02 de outubro! Ainda há tempo de participar! Envie seu mortal para a gente! Para mais informações Clique Aqui

NOTÍCIAS DA SEMANA

09/09/2009 - Marreco entra para o top 10 do wakeboard mundial

Um ano de grandes conquistas para o wakeboard brasileiro. Da realização de uma das etapas do mundial em maio deste ano em Belo Horizonte, à criação do primeiro Cable Park da América Latina e a estreia de um latino-americano entre os Top 10 do mundo.Desde o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007 conquistado por Marcelo Giardi, o Marreco, o esporte não pára de crescer. Agora deu um passo ainda maior com a divulgação do ranking mundial da WWA World Series onde Marreco conquistou aparece na 10ª colocação com 111 pontos e tornou-se o Top 10 entre os melhores do mundo.

Ranking

1 - Phlip Soven 345
2 - Andrew Adikson 281
3 - Dean Smith 280
4 - Aaron Rathy 200
5 - Austin Hair 200
6 - Trevor Hansen 170
7 - Harley Cliford 170
8 - Danny Tollander 161
9 - Rusty Malinoski 140
10 - Marcelo Giardi 111

10/09/2009 - Isabel Clark é destaque da Copa do Mundo de Snowboard


Representante do Brasil na Copa do Mundo LG de Snowboard, que acontece na estação de Chapelco, na Argentina, Isabel Clark está pronta para o primeiro duelo da temporada entre os maiores nomes do Snowboard Cross (SBX) mundial.Grande expoente da modalidade no país, Isabel aposta numa verdadeira batalha entre os tops do ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS) em busca de pontos para garantir a classificação aos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010. A disputa começa com os treinos oficiais nesta quinta-feira, segue com as provas classificatórias na sexta-feira e se encerra com a grande final no sábado, dia 12.

10/09/2009 - Estrelas do Mundial de Motocross desembarcam em Canelinha

Os principais pilotos do mundo já começaram a chegar em Santa Catarina, para participar da Grande Final do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro. Muito esperados pelos fãs do esporte no Brasil, eles prometem um verdadeiro show para o público.Além dos 55 pilotos europeus, americanos e sul-americanos que participarão das provas, estão inscritos 16 pilotos brasileiros. Os treinos para a Grande Final do Mundial de Motocross começam neste sábado.Uma das estrelas internacionais que já está no Brasil é o alemão Ken Roczen, de apenas 15 anos. O piloto é apontado como uma das maiores revelações mundiais do esporte, é o piloto mais jovem da história ao vencer uma etapa do Mundial de Motocross.A MX2 promete as disputas mais emocionantes do fim de semana. O francês Marvin Musquin e o português Rui Gonçalves chegam ao Brasil disputando o título e a definição promete ser emocionante. Apenas 22 pontos separam os dois.


Vi no O Radical

DICA DA SEMANA

O primeiro vídeo do Hysteria Project tinha como música de fundo Money Money 2020 da banda The Networks que é uma banda paralela do Green Day, ou seja, com os mesmos integrantes. Então para estreiar essa sessão nada mais justo do que colocar outra banda paralela do Green Day!(Sim, eles têm um monte de banda paralela) Com vocês a banda Pinhead Gunpowder com a música Big Yellow Taxi!



MINUTO BÍBLICO

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade" FP 2:13

Skatista Profissional é agredido pela polícia!

Rael:

Dia 09 de Setembro, o Skatista Profissional Rogério Rodrigo Lopes, conhecido como Febem, foi abordado por dois policiais que abusaram de sua autoridade para expulsar o skatista (que não reagiu), agredir e por pouco não tomaram o seu Skate.
Por sorte, os policiais o abordaram enquanto ele filmava sua manobra e ficou registrado todo o momento em sua câmera. Revoltado, ele gravou um vídeo explicando o que aconteceu e juntou com a filmagem de toda a abordagem e da manobra que estava tentando.
Se ainda há alguém que acha que o errado era o skatista, repare que assim que os policiais chegam, ele diz que vai embora, mas os policias finjem que não escutam e partem para a agressão.
Como disse o skatista Rogério, o skate é o seu trabalho e seu sustento. Visto que, ele não estava atrapalhando ninguém e se prontificou a sair do local assim que os policiais chegaram, ainda há duvidas de quem está errado?

Segue o vídeo feito por ele:


Manobras que ele mandou no vídeo: 360 Flip Noseslide e 360 Flip Crooked

Para quem ainda não têm certeza se ele é mesmo profissional, aqui vai o link do site da Confederação Brasileira de Skate, onde o mostra em uma lista das colocações de um campeonato profissional: Clique Aqui

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Meninas do Parkour

Rael:

Aew galera do Hysteria!
Estava reparando que até hoje não tinha postado nenhum vídeo de esporte radical feminino. E então comecei a pensar sobre o assunto, é difícil ver as garotas participando de coisas mais arriscadas no esporte. Não estou as criticando, sei que nesse aspecto o apoio é menor ainda para elas. A falta de apoio já começa em casa, os pais geralmente protegem mais as filhas dos que os filhos moleques. Isso fora o preconceito que já existe entre todos, se a praticante é uma menina ninguém acredita que ela possa ir bem, até incentiva um pouquinho, mas no fundo não acredita que tenha futuro. Algo que tem que acabar, habilidade vem com muito treino e incentivo, para ambos os sexos!

Pensei em postar um vídeo de skate feminino, mas o skate é um esporte que já está melhorando muito em relação a integração das meninas. Foi quando achei esse vídeo de Parkour feminino. Confesso que antes desse vídeo nunca tinha visto meninas no parkour, e elas mandam muito! O tipo de vídeo para acabar com qualquer machista!



OBS: Concurso "Backflip Project" já começou! Mande seu mortal para a gente, meninos e meninas! Para mais informações CLIQUE AQUI

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Jogada de Mestre!

Rael:

Hoje eu acordei e falei: vou andar de skate até não aguentar.
Fui à aula e me lembrei que tenho que fazer trabalho em grupo hoje, e para piorar ganhei de presente mais trabalho e dessa vez de sociologia. Nem preciso falar que isso só piorou o meu ótimo humor, skatista com falta de skate no sangue é a pior coisa que tem. ^^
Enfim, estou aproveitando um pouquinho do meu tempinho livre para postar aqui, já que skate hoje nem em sonho. Pensei em quinhentos mil vídeos radicais para postar aqui, mas acho que se postasse só ia aumentar minha sede por skate hoje.
Então rewsolvi postar um vídeo de boliche!
...
Não galera, é sério, o vídeo é de boliche mesmo...
Mas é a jogada mais impressionante que eu jah vi. Não é radical, mas é... impressionante!



Alguém só me explica, isso foi na habilidade ou o cara que nasceu virado pra Lua mesmo?

PS: Hoje faz uma semana que começou o concurso "Backflip project" Mande o seu melhor mortal para a gente, mas informações em:
www.hysteria-project.blogspot.com/2009/09/concurso-backflip-project.html

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Surf Medonho

Rael:

Havaí, ilha de surfistas e ondas de 30 metros...
Isso mesmo 30 metros!
Para quem acha que é exagero e que não é possível surfar ondas assim, aqui vai um vídeo de uma onda dessas e um suicida... digo surfista surfando nela!



O que esse cara tem na cabeça?
Bem... depois dessa muita água!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Kart

Pedro Ivo:

Alquém ai anda ou já andou de kart? Pra quem anda ou gosta de ver estes carrinhos, veja um carrinho destes com um motor um pouquinho mais potente do que o normal.



A máquina a cima tem um motor somente de uma Honda CBR 900 RR



Alguém se abilitaria a dar uma voltinha?

Ps: Não se esqueçam galera. Hoje tem palnelaço Fora Sarney as 17 horas ; bata panelas, toque cornetas, buzine ! Mostre ao governo que você está insatisfeito.

domingo, 6 de setembro de 2009

Panelaço na Segunda-Feira!

Rael:

Domingo! Dia de relaxar sem post... não para nós do Hysteria! *na verdade para nós também, mas eu tive que postar uma coisa hoje*

Você está satisfeito com a política brasileira?
Provavemente a resposta é não! Mas fica só nisso, os brasileiros não fazem nada para melhorar a situação, deixam seus representantes fazerem o que quizerem lá em brasília.
Você sabia que 663 atos secretos do governo foram anulados pelo Sarney? Isso mesmo! 663!
Você sabia que quando era governador do Maranhão, Sarney era milionário e a populaçao do estado liderava o ranking brasileiro de subdesenvolvimento?
Você sabia que Sarney deu emprego para um monte de parentes?
E que mesmo assim, ele continua lá sentado na sua cadeira, enquanto o país todo quer ver fora?
Mas só querer não basta!

Agora, amanha dia 07 de setembro é o dia da Independencia do Brasil. Em vez de comemorar e assistir a marcha, o movimento Esta é a Hora, sugere que todos nós cidadãos revoltados com a situação da política brasileira, façamos um panelaço as 17 horas!

O que é um panelaço?
Simplesmente um jeito de fazer barulho e de dizer: - Hey governo, eu to aki!
Bata em panelas, toque cornetas, buzine se estiver no carro, mostre ao governo que você está insatisfeito!
Deixemos de ser uma sociedade preguiçosa e vamos revolucionar o país!

Fora Sarney!!!!!




Para mais informações do Panelaço do dia 07 de Setembro segue alguns links abaixo:

http://www.forasarney.com.br/blog/2009/08/26/panelaco-nacional-sete-de-setembr/comment-page-1/
http://naodaparaficarcalado.blogspot.com/2009/08/o-panelaco-de-7-de-setembro.html
http://aprendiz.uol.com.br/content/liclolineh.mmp
http://abordodomundo.wordpress.com/2009/09/02/panelaco/
http://videomensagem.ig.com.br/videomensagem/video/755/panelaco-as-17hs-do-dia-070909-protesto-contra-descaramento-congressista

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Travis Pastrana e o Backflip com o Triciclo!

Rael:

Enquanto isso, na casa do Bob Burniquist...


Detalhe: Ele acertou só com três tentaivas!

Notícias da Semana e resumão geral...

Rael:

Semana mais agitada que essa impossível!
Primeiro, domingo foi o campeonato de The Game of S.K.A.T.E em Juiz de Fora - MG, que eu fui participar, passei para a segunda fase e perdi na segunda. para saber mais entre em:
www.hysteria-project.blogspot.com/2009/09/sobre-campeonatos.html

O campeonato me matou e fiquei vegetando a semana toda pra compensar, e provavelmente só voltarei ao meu estado normal esse sábado, quando poderei acordar meio dia =D
Quarta-feira, começou o primeiro concurso do Hysteria Project, que é um concurso com os melhores mortais mandados pela galera que acompanha o blog. E pra minha surpresa um dia após o começo do concurso, já me foi enviado um vídeo. =D
Para saber mais sobre o concurso:
http://hysteria-project.blogspot.com/2009/09/concurso-backflip-project.html

Bem... agora vamos as notícias da semana:

NOTÍCIAS DA SEMANA!


29/08/2009 - Megarrampa volta a São Paulo!

A cidade de São Paulo receberá, pela segunda vez consecutiva, a Oi Megarampa, competição da mais nova e radical modalidade do skate. Sucesso absoluto de público e visibilidade, o evento será realizado entre os dias 26 e 27 de setembro, novamente no Sambódromo do Anhembi, e vai contar com a presença de alguns dos melhores skatistas do planeta.
Destaque para o brasileiro Bob Burnquist, vencedor em 2008 e idealizador da competição de megarampa no País. Após mais de dois anos de negociações, ele conseguiu viabilizar a iniciativa e não mediu esforços para que ela ocorresse pela segunda vez em São Paulo.
"Depois de todo o estrondo do ano passado, o Brasil não poderia ficar sem um evento desta magnitude", afirmou o atual campeão mundial da modalidade Vertical.

03/09/2009 - Marcio Farley lança projeto Surf na Escola

O atleta profissional Marcio Farney mostrou que além de ser um ótimo surfista, também está empenhado em suas responsabilidades sociais. No mês de agosto, o atleta inaugurou na praia da Caponga-CE o projeto social surf na escola, que visa cuidar com atenção e amor as crianças dessa comunidade, dando à elas a oportunidade para um futuro melhor.
Pretende-se também no projeto, auxiliar e acompanhar os alunos no seu desempenho escolar, cuidando com atenção das suas freqüências nas aulas, notas e seu comportamento dentro e fora da sala de aula. Trabalhando sempre em parceria com as escolas e creches da comunidade da Caponga.

03/09/2009 - Festival São Vicente Suprema de Surf promove ação ambiental

Entre os dias 4 a 6 de setembro, a praia do Itararé, em São Vicente, litoral sul de São Paulo, será palco do Festival São Vicente Suprema de Surf 2009. O evento reúne atletas de vários municípios.
Inédito na cidade, a iniciativa do Festival é ir além das competições. "Desejo que a participação dos atletas seja em clima de confraternização, visando o intercâmbio cultural entre surfistas de diferentes cidades. Vamos aproveitar e chamar atenção para a preservação da Baía de São Vicente", declara Daniks Fischer, organizador do evento.


Vi no: www.oradical.com.br


MINUTO BÍBLICO

Todos esportistas em algum momento pensam em desistir ou simplesmente precisam de força para continuar, então resolvi fazer um espaço dedicado a fortalecer o espiritual dosleitores do blog. ^^

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" FP 4, 13

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ginástica failure

Pedro Ivo:

Uau a quanto tempo eu nao posto aqui no blog, cara o colégio suga mesmo a nossa força vital, sério. Mas como o fim de semana ta chegando \o/ é só alegria. Para descontrair um pouco ai vão alguns vídeos de um ginasta um pouco diferente, Paul Hunt





é meio traumatizante ver um cara desse de maio e meinha, mas da pra da umas rizadas

e abaixo um vídeo mais atual do cara

Downhill Arriscado!

Rael:

Muitas pessoas acham que downhill é fácil,mas esquecem de considerar a velocidade que os praticantes estão. Mas pior do que isso, é estar em alta velocidade e nesse terreno aqui:

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

[CONCURSO] Backflip Project!

Rael:

Isso aew galera, hoje começa finalmente o primeiro concurso do Hysteria Project!!!
Depois de muito pensar em como realizar esse concurso idealizado pelo Pedro Ivo no post sobre backflips, finalmente pensamos em tudo, para que possamos fazer algo legal, que divulgue os vídeos mandados, e que não custe muito caro, nem para vocês e nem para nós.
O concurso é de mortais, backflips, frontflips e etc... coisa que muita gente já fez pelo menos uma vez na vida. Vale todo os tipos de mortais, pra tras, pra frente, apoiando com as mãos, segurando em barras, fazendo com giros, enfim... qualquer coisa vale, desde que seja algum tipo de mortal.

Bem... vamos as regras:

BACKFLIP PROJECT

- Mande um vídeo de um mortal SEU para hysteria.project@yahoo.com.br
- Qualquer mortal vale.
- Anexe o vídeo no e-mail, ou poste no youtube e mande o link.
- No e-mail diga seu nome (completo de preferência) para que possamos dar os créditos do backflip.

Todos os vídeos serão publicados em um compilado aqui no blog, e os 3 melhores serão publicados separadamente, com a devida classificação e um destaque maior.
Não podemos premiar ninguém, pois ainda somos um blog pequeno, sem patrocinadores, mas o que podemos oferecer é divulgação, por enquanto.
A promoção encerra dia 12 de Outubro de 2009, daqui a um mês, e o resultado provavelmente sairá uma semana depois.

Mandem seus backflips para a gente!
Se divirtam e boa sorte!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sobre campeonatos...

Rael:



Fla galera, como quem já acompanha o blog deve saber, domingo teve o campeonato de Skate em Juiz de Fora e eu fui participar lá.
Treinei que nem um condenado a semana toda, fui para Juiz de Fora na sexta e ainda treinei mais lá.Como o formato era Skate Solo (mnanobras sem usar obstáculos), treinei 5 manobras que mando fácil: Double Flip, Late Shovet, Varial Double Flip, Casper Flip, e Fakie Double Flip.Um dia antes do campeonato, no último treino, o Late Shovet sismou de não sair de jeito nenhum, custava muito pra sair feinho, então substituí o Late Shovet pelo Triple Flip.

Domingo, chegou a hora do campeonato, encontrei com o povo daqui de Barbacena e fiquei esperando o campeonato começar,demorou 3 horas a mais que o previsto mas começou. O formato era The Game of SKATE, em que duplas disputam em manobras solo. Eu estava na quarta dupla, e a cada minuto que passava o nervosismo aumentava. Chegou a minha hora, para decisir quem da dupla começava jogava-se Jo-Ken-Po, e eu perdi. Por sorte o meu adversário errou a primeira manobra, e eu acertei o Double Flip de primeira.
O problema foi depois, eu estava muito nervoso e o cara mandava manobras que há tempos eu não mandava e por sorte eu conseguia acertar também.Nesse meio tempo eu ainda queria acertar o Triple Flip mas o nervosismo me fazia isolar o Skate, então fui tentando outras manobras, acertei o Varial Double Flip e o Casper Flip. Foi aí que me descuidei, perdi tanto tempo no Triple Flip, que se o cara acertasse alguma manobra e eu errasse, eu seria eliminado. Ele mandou um Switch Shovet e eu errei, mas por sorte, quando é a última tentativa, pode-se tentar novamente, e eu acertei a manobra. Desisti novamente do Triple Flip e acertei o Fakie Double Flip. Agora quem errasse a manobra do outro saía, estava crítica a situação.
Eu até tinha manobras que saíam mais fáceis que o Triple. Mas desde que eu cheguei na pista, tinha gente me perguntando se eu ia mandar o Quadruple Flip (a manobra que faz o Skate dar 4 giros em um pulo), que em condições normais (sem pressão psicológica) e com um Skate mais velhinho eu mando, mas tremendo de nervoso que nem eu tava, nem sonhando que ia sair. Eu queria então mandar pelo menos o Triple Flip, me concentrei ao máximo e errei, por sorte o cara errou a manobra dele também, aí sim, eu acertei o Triple Flip. Geral gritou comemorando comigo, vieram me cumprimentar, fiquei muito feliz. Tinha acabado de passar para a segunda fase, e com a manobra que eu queria!=D

A espera para a segunda fase matou, literalmente! Faltava tanta gente para disputar a primeira que a segunda fase foi começar três horas depois! isso tudo devido a falta de organização. Nisso a maioria da galera já tinha ido embora, não tinha mais ânimo para ficar assistindo, os que ficaram estavam exageradamenrte cansados, inclusive eu. Devido a um tombo no começo do ano, eu uso uma tornozeleira no pé direito, e ela aperta muito, nisso já estava com o meu pé formigando. E o cansaço estava matando, se eu parasse de andar, meu corpo esfriava e eu não acertaria as manobras, então continuei andando.
A segunda fase finalmente começou, e assistindo estava praticamente só quem ia participar. Eu então tive o azar de ir contra um dos mais habilidosos que vi lá, e apesar de ter conseguido fazer ele errar duas manobras minhas (Double Flip e Casper Flip), ele ganhou de mim.
Se o campeonato fosse mais organizado, e começasse na hora certa, as coisas teriam ido melhores, não sei se passaria para a terceira fase, porque o cara era bom mesmo, mas pelo menos seria uma disputa na habilidade e não no cansaço.

Mas de todo jeito, cumpri a minha meta, que era passar para a segunda fase. Quando tiver outro campeonato eu treino mais ainda e tento ir para a terceira fase^^
Agradeço a todos que foram lá e a todos que torceram por mim^^



PS: Sou o de verde